Equipes de trabalho do 7° Fórum Social pela Vida são constituídas

As equipes de trabalho do 7° Fórum Social Arquidiocesano pela Vida foram constituídas no último sábado (9), durante a primeira reunião local. O encontro, que foi realizado no salão paroquial da Paróquia de São João Batista, em Barão de Cocais, contou a presença dos membros da Forania de Santa Bárbara, lideranças da cidade e da equipe permanente de organização do Fórum.

A reunião foi iniciada com uma apresentação do coordenador da Dimensão Sociopolítica, padre Marcelo Santiago, sobre o histórico e a importância do Fórum Social na Arquidiocese de Mariana. Em sua fala, padre Marcelo também pontuou a necessidade da Forania de Santa Bárbara estar envolvida no evento. “O Fórum é uma construção coletiva, o que implica na participação de todos. O envolvimento de todas as paróquias da Forania de Santa Bárbara será fundamental neste processo de organização”, ressaltou.

Após a apresentação, foram constituídas e indicados os grupos e lideranças de referências para as equipes de alimentação, transporte e logística, secretaria, comunicação, animação, liturgia, missões e acampamento da juventude.

O 7º Fórum Social Arquidiocesano Pela Vida será realizado de 26 a 29 de setembro, em Barão de Cocais. A próxima reunião ampliada do evento será realizada no dia 13 de abril, às 14h, no Salão Paroquial São João Batista, em Barão de Cocais.

Acampamento da Juventude

Na edição deste ano, uma novidade será o Acampamento da Juventude durante o Fórum Social. A proposta nasceu como forma de valorizar as várias expressões juvenis da arquidiocese. “A ideia do acampamento está em comunhão com a prioridade pastoral juventude, que foi definida na 26ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, em 2018”, explica a integrante da comissão de organização Flávia Aparecida Ribeiro.

Mais de 100 jovens são esperados para este acampamento, que terá uma programação especial para a juventude. “Os participantes terão a opção de ficar acampados ou serem acolhidos pelas famílias de Barão de Cocais”, acrescenta Flávia.